Este blog é sobre música.
Não é sobre um produto, não é sobre competição e não é sobre “uns” e “zeros”. Estou aqui para falar sobre aquela forte energia que nos mantém em movimento, sobre a essência da música, e a essência da música é mágica e simples. Tão simples quanto bater palmas, tão simples quanto tocar instrumentos imaginários, tão simples quanto tocar músicas bregas no violão em uma roda de amigos.
Música é aquilo que nos leva de uma realidade turbulenta a um lugar melhor, mesmo quando não estamos prestando atenção. Ela nos dá aquele sentimento tão poderoso que nós até conseguimos nos permitir ser nós mesmos.
Música é inspiração, música é cor, música é vibração, música é energia pura. Música é paixão, e foi isso o que me trouxe aqui, e provavelmente você também. E é para falar sobre isso que estou aqui – sobre a paixão pela música.
Business? Bem, é o que torna possível (e mais fácil) para todos nós ouvir e criar música, e eu estou aqui para contribuir para isso.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

“Beirutando na Praça”: redescobrindo a essência da música

A música fluindo naturalmente, pessoas que compartilham o mesmo gosto musical interagindo e trocando influências, uma comunidade toda formada por fãs de música que buscam ouvir e fazer música criativa e de qualidade, capaz de conectar pessoas ao redor do mundo, tudo para criar uma energia positiva e suprir a ânsia por experiências significativas. Essa é, acredito, a essência da música, e para aqueles que perderam a fé nessa essência, aqui está ela, ilustrada nessa maravilhosa iniciativa - Beirutando na Praça.
Incrível como a paixão pela música pode levar pessoas com determinação, talento e criatividade a realizar grandes coisas. A idéia que começou em uma conversa informal tomou forma através de uma discussão aberta em um grupo maior de pessoas que compartilham os mesmos valores e visão para trazê-la à vida. Com uma atitude muito positiva, esse grupo tem reunido fãs da banda Beirut em uma comunidade de pessoas que valorizam a boa música, encontrando uma nova motivação e melhores perspectivas e contribuindo para que outras pessoas também as encontrem.
No último domingo, 30 de agosto, o evento “Beirutando” aconteceu no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, como também em outros estados do Brasil – Rio de Janeiro e Minas Gerais, e a energia positiva estava tão contagiante que não só os fãs do Beirut ficaram maravilhados – ele também atraiu atenção de muitas pessoas que nunca haviam ouvido falar de Beirut, mas estavam apreciando profundamente sua música e o entrosamento do grupo (e provavelmente tornaram-se novos fãs do Beirut!) Os músicos, que estiveram ensaiando durante vários meses, fizeram uma apresentação fantástica tocando músicas do Beirut e interagindo com o público, o que gerou uma resposta muito positiva.
Eu tive a oportunidade de não apenas me juntar à comunidade e vivenciar essa experiência musical, mas também de presenciar o que há tempos tenho desejado ver no mundo da música: músicos que englobam o que eu chamo de “essência da música”:
-Paixão
-Criatividade
-Simplicidade
-Inspiração
-Empatia
-Sinceridade
-Energia Positiva
-Colaboração
-Comunicação

Se por um lado isso é algo bem difícil de encontrar, esse evento me deu maior esperança e perspectiva para continuar acreditando na música. A idéia era muito clara em minha mente, e vivenciá-la só fez crescer a vontade de contribuir para a formação dessa grande comunidade de pessoas que buscam encontrar sentido através da música – é dessa forma que o grupo que criou o “Beirutando” está espalhando a mensagem: a música pode conectar as pessoas.

Para saber mais sobre o “Beirutando na Praça” acesse:
http://beirutando.wordpress.com/
http://youtube.com/beirutando
http://myspace.com/beirutando
http://twitter.com/beirutando

Foto: Raquel Toth. Mais fotos acesse: http://www.flickr.com/photos/raqueltoth/?saved=1 E também: http://www.flickr.com/photos/juguinsani/sets/72157622200247186

Nenhum comentário:

Postar um comentário